Prefeita Eunice atende recomendação do MPPB e mantém isolamento social com ações de prevenção e combate ao COVID-19

A Prefeitura de Mamanguape, em atendimento à Recomendação Ministerial oriunda da Promotoria de Justiça de Mamanguape recebida neste sábado (25), publicou em edição extra do Diário Oficial do Município o Decreto Municipal nº 1482/2020, que revoga em parte o Decreto Municipal nº 1479/2020, publicado na última sexta-feira (24).

O Ministério Público Estadual reiterou que recentemente fora apresentado na Região Metropolitana do Vale do Mamanguape casos confirmados de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A Recomendação do Ministério Público do Estado da Paraíba, da qual o município foi notificada hoje (25) recomenda “que se adote as medidas restritivas elencadas no Decreto Estadual de nº 40.169/2020, revogando-se o Decreto Municipal nº 1479/2020 no que lhe for contrário e promovendo-se as alterações necessárias nos Decretos Municipais locais”.

A prefeita Eunice Pessoa havia anunciado na sexta-feira (24) que o município de Mamanguape irá distribuir kits educativos de higiene no comércio local, contendo álcool em gel (70%), máscaras de proteção e panfletos educativos, bem como a disponibilização dos serviços dos bombeiros civis. Apesar da nova publicação, a prefeita manteve a distribuição dos kits a partir da próxima segunda feira, mas apenas para o comércio chamado de “primeira necessidade” e que está de acordo com o decreto.

Por determinação da prefeita Eunice Pessoa, o quantitativo dos kits e itens também foi mantido e serão distribuídas 1.000 (mil) unidades de álcool em gel (70%), 5.000 (cinco mil) máscaras de proteção e panfletos com orientações sobre a COVID-19. Essa é mais uma de uma série de ações do Governo Municipal, que visa combater o coronavírus e ajudar a população durante a crise, que se soma a várias outras já implementadas no município.

Entre essas várias medidas já realizadas estão a doação de mais de 3,5 toneladas de alimentos para os mais carentes e suporte aos moradores de rua em espaço confortável e com direito a alimentação, estadia e higienização, e não para por aí. Em breve a prefeitura vai distribuir alimentos para estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de seguir com a higienização de feiras e locais de grande movimentação de pessoas.

O município está fazendo tudo que está ao seu alcance para proteger os mamanguapenses desse vírus e das suas piores consequências. Para acompanhar um pouco do que já foi feito, basta clicar nos títulos das matérias abaixo.

Leia também
Mamanguape forma “força tarefa” para impedir contaminação pelo Coronavírus
Prefeitura vai oferecer abrigo emergencial e cuidados para moradores de rua
Prefeitura de Mamanguape muda logística da feira livre para evitar aglomeração
Prefeitura atua na organização das filas para atendimento na Caixa Econômica Federal
Município segue captando moradores de rua e doações da população
Prefeitura de Mamanguape faz agendamento para pagamento dos servidores
Secretaria de Educação desenvolve atividades pela internet com alunos da rede municipal de ensino
Prefeitura realiza desinfecção da feira e de espaços públicos para evitar casos de coronavírus
Mamanguape cancela festejos juninos em virtude da pandemia de COVID-19
Secretaria de Assistência Social intensifica atendimento para evitar aglomerações
Secretaria da Agricultura busca formas de ampliar o escoamento da produção agrícola
Prefeitura de Mamanguape organiza mutirão para distribuição de 3,5 toneladas de hortifrutis; catadores de recicláveis recebem primeiro
Prefeita Eunice sanciona Projetos de auxílio alimentar para população durante pandemia da COVID-19
Prefeitura de Mamanguape prepara local para testagem para COVID em profissionais de saúde e segurança

COMPARTILHAR