Prefeitura realiza desinfecção da feira e de espaços públicos para evitar casos de coronavírus

A Prefeitura de Mamanguape iniciou na última quinta-feira (26) a desinfecção da feira e de espaços públicos do município para evitar o surgimento de caso do novo Coronavírus (COVID-19). A realização do trabalho é feita por funcionários da Secretaria de Saúde do município, que utilizam equipamentos de proteção individual, com apoio de um veículo pertencente […]

27/03/2020 22h22 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape iniciou na última quinta-feira (26) a desinfecção da feira e de espaços públicos do município para evitar o surgimento de caso do novo Coronavírus (COVID-19). A realização do trabalho é feita por funcionários da Secretaria de Saúde do município, que utilizam equipamentos de proteção individual, com apoio de um veículo pertencente ao órgão.

Para a limpeza e desinfecção dos espaços públicos está sendo utilizada uma solução de hipoclorito de sódio com cloro ativo e água, capaz de eliminar bactérias, vírus e micro-organismos. O produto, que é bastante eficiente e garante uma melhor qualidade de desinfecção, foi aplicado nos espaços da feira para eliminar o eventual surgimento de vírus e também nas áreas externas da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e lojas do Centro da cidade.

O trabalho seguirá por vários dias, sempre que houver a realização da feira e enquanto durarem os cuidados com a pandemia do COVID-19. Para assegurar maior efetividade do serviço, a equipe de desinfecção passará sempre no período da tarde nos galpões e em todos os espaços da feira.