Prefeitura atua na organização das filas para atendimento na Caixa Econômica Federal

A enorme aglomeração de pessoas observada na última segunda-feira (23) na fila da Caixa Econômica Federal de Mamanguape chamou a atenção de todos, inclusive da imprensa estadual. Em tempos de pandemia, onde as autoridades constituídas orientam as pessoas a ficar em casa e evitarem a proximidade com outras, o fato causou perplexidade e preocupação. A […]

24/03/2020 17h23 Atualizado há 4 anos atrás

A força-tarefa, formada por órgãos municipais e de segurança do Estado foi até o local para intervir e desfazer o volume de pessoa. Apesar de se tratar de uma medida de segurança, os agentes encontraram bastante resistência por parte da população, que relutava em atender às orientações, mas na base do diálogo tudo se resolveu.

No intuito de antecipar futuras novas aglomerações e a proximidade muito grande em eventuais formações de novas filas, a prefeitura procurou a gerência da Caixa Econômica Federal e se propôs atuar na organização das filas. Na tarde desta terça-feira (24), agentes de trânsito da SMTT realizaram a fixação no solo de faixas de sinalização horizontal.

O objetivo da medida é manter as pessoas a uma distância mínima de segurança de cerca de 1,20 (um metro e vinte centímetros) entre uma e outra, evitando possíveis contaminações pelo COVID-19. A Guarda Civil Metropolitana e a PM atuarão no monitoramento e também na orientação a essas pessoas para o cumprimento das medidas de segurança.