Mamanguape | Prefeitura vai oferecer abrigo emergencial e cuidados para moradores de rua

Diante de grave crise gerada pelo novo coronavírus e preocupada com situação da população de rua, a Prefeitura de Mamanguape, por meio do Comitê de Gestão de Crise vai oferecer abrigo, higiene e alimentação para pessoas em situação de rua. Os moradores de rua serão orientados sobre o problema da COVID-19 e sobre a higienização […]

23/03/2020 20h43 Atualizado há 4 anos atrás

Diante de grave crise gerada pelo novo coronavírus e preocupada com situação da população de rua, a Prefeitura de Mamanguape, por meio do Comitê de Gestão de Crise vai oferecer abrigo, higiene e alimentação para pessoas em situação de rua. Os moradores de rua serão orientados sobre o problema da COVID-19 e sobre a higienização necessária neste momento.

Mais que uma política pública, nesse momento é um ato humanitário, que atende a uma necessidade real, pois nesses tempos de crise quem mais sofre são eles, gestão visa dar segurança alimentar para essas pessoas. A busca pelos moradores de rua terá início por aqueles já cadastrados no sistema da Secretaria de Assistência Social e partindo em seguida para aqueles que ainda não foram triados pelo órgão.

A prefeitura está disponibilizando, na noite desta segunda-feira (23), uma equipe multiprofissional indo até os locais realizando as abordagens. A estrutura para receber as pessoas em situação de vulnerabilidade será montada na Creche Maria do Livramento, no centro da cidade, com dormida, alimentação, higienização e acompanhamento de profissionais de saúde.

Todos os moradores de rua resgatados pelas equipes e acolhidos no local receberão um kit de higiene composto por escova de dentes, sabonete, toalhas, creme dental e, ainda, colchões para dormir.  O serviço foi preparado fornecer condições para preservar a integridade e a autonomia da população em situação de rua e possibilitar meios para proteção contra o COVID-19. As equipes estarão circulando durante este período e oferecendo aos abordados o abrigo com alimentação, higienização e acompanhamento.

O Comitê formado para as ações pede as pessoas que ao deparar-se com pessoas em situação de rua, entre em contato com as equipes do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) que tomarão as devidas providências. Mais uma vez, o telefone de contato é (83) 99849-5150.

Redes Sociais do Município
Instagram | @prefeiturademamanguape