Secretaria de Educação desenvolve atividades pela internet com alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação e Cultura, através da coordenação estadual do Programa Estudar Pra Vencer, recebeu orientação para solicitar aos professores do Fundamental I que enviassem para os seus alunos, através das mídias sociais, atividades que envolvam leitura e escrita, com o intuito dos alunos não perderem as habilidades já adquiridas durante as aulas. […]

27/03/2020 18h51 Atualizado há 4 anos atrás

Essa recomendação foi bem recebida pelas escolas e pelos pais e responsáveis dos alunos, que não estão medindo esforços para realizar, junto com seus filhos, as atividades propostas. A SEDUC, reconhece e agradece o empenho dos professores e informa que durante a construção de um novo calendário escolar, estas atividades vão ser consideradas sem prejuízo algum para discentes e docentes que eventualmente não tiverem condições de acesso digital ao material e a seus alunos.

As mensagens enviadas para coordenadores da educação dão de que as mães “estão sentindo o doce sabor de serem professoras e de, mesmo em meio aos afazeres do dia a dia, auxiliarem seus filhos para não perderem o ritmo de estudos”. O reconhecimento delas aos profissionais de educação tem sido traduzido em mensagens diárias, quando encaminham as tarefas para avaliação dos professores.

A SEDUC reitera que o objetivo é evitar a ociosidade das crianças e manter aceso o interesse pelos estudos e pela educação, o que tem sido muito benéfico para toda a comunidade escolar. Diante do reconhecimento que nem todos possuem acesso as plataformas digitais, reitera que não haverá prejuízos para os alunos que não dispuserem de acesso a tais tecnologias e que os mesmos serão contemplados com outras atividades no retorno as aulas.

Abaixo dessa matéria há uma pequena demonstração das atividades sendo desenvolvidas por pais e alunos, com atividades, por exemplo, da professora Michelline do Caiana e de alunos das escolas Miguel Tomaz, Carlos Fernandes, Padre Geraldo, Miguel D’alia, José Henriques e muitas outras.