Prefeitura de Mamanguape organiza mutirão para distribuição de 3,5 toneladas de hortifrutis; catadores de recicláveis recebem primeiro

A Prefeitura de Mamanguape realizou, na tarde desta sexta-feira (17), um mutirão para organizar toda a logística de distribuição de aproximadamente 3,5 (três e meia) toneladas de alimentos de hortifrutis. A prefeita Eunice Pessoa viabilizou a distribuição dos hortifrutis, numa parceria com a Secretaria Executiva de Economia Solidária e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento […]

17/04/2020 21h24 Atualizado há 4 anos atrás

A prefeita Eunice Pessoa viabilizou a distribuição dos hortifrutis, numa parceria com a Secretaria Executiva de Economia Solidária e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba. “Estamos trabalhando sem parar, para que tenhamos sucesso no combate a propagação da COVID-19 e, ao mesmo tempo, combater seus efeitos junto às pessoas mais carentes no nosso município”, destacou a prefeita.

Catador de recicláveis, Fabiano Silva Gonçalves, morador do bairro de Sertãozinho disse que não tinha hora melhor para chegar no benefício. “Estamos num momento difícil. Em tempo que trabalhamos chegamos a quantia de no máximo R$400,00 (quatrocentos reais), agora, sem trabalhar, quase nada temos. Só temos a agradecer pela ajuda que recebemos”, acrescentou Fabiano.

A ação envolveu colaboradores das secretarias da Educação, Assistência Social, Chefia de Gabinete, Coordenadoria de Comunicação e Guarda Metropolitana.

As 3,5 toneladas foram entregues inicialmente para os catadores e, em seguida, para comunidades carentes de Mamanguape. Para evitar aglomeração, a logística montada tanto foi até às casas dos beneficiados, quanto orientou uma organização em fila indiana, com distanciamento de 2,00 (dois metros) entre as pessoas. Contou ainda com a entrega de máscaras de tecido para todos que receberam os alimentos.