Em parceria com o deputado Ricardo Barbosa, Prefeitura entrega poço artesiano no Conjunto Cícero Lucena

Na manhã desta segunda-feira (28), a prefeita Eunice Pessoa, juntamente com o deputado estadual Ricardo Barbosa e membros da gestão municipal realizaram a entrega de um poço artesiano para atender a comunidade do conjunto Cícero Lucena. A perfuração do poço é mais um fruto da bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Mamanguape e o deputado […]

28/01/2019 23h59 Atualizado há 3 anos atrás

Na manhã desta segunda-feira (28), a prefeita Eunice Pessoa, juntamente com o deputado estadual Ricardo Barbosa e membros da gestão municipal realizaram a entrega de um poço artesiano para atender a comunidade do conjunto Cícero Lucena. A perfuração do poço é mais um fruto da bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Mamanguape e o deputado estadual Ricardo Barbosa.

O poço é uma antiga reivindicação da comunidade, que por anos esperava uma resposta do Poder Público em relação ao problema do abastecimento de água na localidade. Contudo, é importante ressaltar que nos últimos dois anos os moradores têm recebido o suporte da prefeitura, que amenizou a demanda com abastecimento através de carros pipa. Além do poço também foram entregues duas caixas d’água, cada uma com capacidade para 5.000 (cinco mil) litros de água.

A prefeita Eunice Pessoa destacou o empenho do deputado Ricardo Barbosa na viabilização da perfuração do poço e lembrou que a comunidade foi escolhida por critério técnico, após estudo que apontou a grande necessidade existente. A gestora pediu a comunidade que fiscalizasse a utilização do equipamento, bem como pela sua preservação. “Vocês precisam entender que esse dinheiro aqui é de vocês, isso aqui é o dinheiro da prefeitura que volta em forma de trabalho para o povo”, disse a prefeita.

O deputado Ricardo Barbosa parabenizou a gestão pelo grandioso trabalho que tem sido feito no município, lembrando da concretização do compromisso assumido junto ao povo. “Só sabe a importância dessa água que não a tinha e essa era uma realidade que afetou vocês por muito tempo, mas hoje a história ganha um novo curso”, falou o deputado. Ele encerrou dizendo que estava muito, pois não havia melhor maneira de começar a semana do que trabalhando e entregando ações.

Um dos pontos destacados por todos os oradores foi a necessidade de preservação do patrimônio público e do uso consciente da água pelos moradores. Logo após a cerimônia de entrega do poço, a prefeita Eunice Pessoa ofereceu a comunidade local um delicioso café da manhã. A população se confraternizou com a gestão municipal e celebrou o recebimento de mais uma ação da gestão “Cidade do Trabalho”.