Prefeita Eunice Pessoa entrega caixa d’agua na comunidade rural de Curralinho

Na manhã desta quinta-feira (17), a prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa, acompanhada de auxiliares da gestão municipal realizou a entrega de caixa d’água que comporta 10 mil litros e vai servir uma comunidade no sítio Curralinho. A caixa d’água comporta 10 mil litros e foi construída e instalada pela Prefeitura de Mamanguape, vai servir a […]

17/01/2019 18h30 Atualizado há 3 anos atrás

A caixa d’água comporta 10 mil litros e foi construída e instalada pela Prefeitura de Mamanguape, vai servir a comunidade rural de Curralinho com água tratada, tendo em vista que a água de riachos e poços utilizada pelos moradores era imprópria para o consumo humano, com base nas análises realizadas pela Vigilância Ambiental do município.

Antes da entrega, foi feita uma palestra de conscientização do uso adequado da água pelo coordenador de Vigilância Ambiental. Falaram também o secretário de Saúde Antônio Neto, o secretário de Meio Ambiente Gemerson Roque, além de profissionais de saúde, como enfermeiro e agentes comunitários.

Segundo Gemerson Roque, a Prefeitura de Mamanguape disponibiliza valores que chegam perto de R$36.000,00 (trinta e seis mil reais) por mês com gastos com água para abastecimento em carros-pipa para aproximadamente 30% da população de Mamanguape, em comunidades das zonas urbana e rural. De acordo com Antônio Neto, já estão aprovados para a comunidade o Projeto Salta Z, realizando tratamento alternativo da água do rio para ser utilizada para consumo humano, e 50 cisternas na execução de convênio com a FUNASA.

A Prefeita Eunice Pessoa pediu que os moradores tivessem zelo pelo equipamento que foi construído para servi-los, dando orientação para o uso racional da água. A gestora lembrou dos investimentos realizados nas áreas de educação e saúde para atender às comunidades. “Juntos, poder público e comunidades construiremos um município melhor e com estrutura para todos”, finalizou a Prefeita.