Mamanguape faz a aquisição de mais 3.500 testes para auxiliar no diagnóstico da COVID-19

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município,  fez uma nova aquisição de testes para diagnóstico da COVID-19, visando a ampliação da quantidade de exames ofertados a população. No total foram adquiridos mais 3.500 (três mil e quinhentos) novos testes que em breve  estarão a disposição dos profissionais de saúde que atuam […]

21/07/2020 16h05 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município,  fez uma nova aquisição de testes para diagnóstico da COVID-19, visando a ampliação da quantidade de exames ofertados a população. No total foram adquiridos mais 3.500 (três mil e quinhentos) novos testes que em breve  estarão a disposição dos profissionais de saúde que atuam no Centro  Municipal de Testagem.

Esta é a segunda aquisição feita pelo município, que anteriormente já havia adquirido 3.375 (três mil, trezentos e setenta e cinco) testes para diagnóstico da COVID-19  e que  elevaram o município à condição de um dos que mais realizam testes na Paraíba. A chegada dos novos testes possibilitará a ampliação da testagem, assegurando um diagnóstico rápido  já nos primeiros sintomas da COVID-19,  elemento essencial para o sucesso do tratamento .

Os novos testes adquiridos são iguais aos testes comprados anteriormente pelo município, 100% norte-americano, que são considerados pelos profissionais da área os melhores disponíveis atualmente no mercado. Essa é mais uma medida adotada pelo município no combate ao novo Coronavírus, que soma-se a outras como a sanitização das Unidades Básicas de Saúde, do Paço Municipal e da Secretaria de Saúde, que é a eliminação de agentes causadores de infecções através de produtos específicos, que impedem a sua proliferação e garantem a proteção da saúde das pessoas.

O Centro Municipal de Testagem já realizou 3.625 (três mil, seiscentos e vinte e cinco) testes, dos quais mais de 400 (quatrocentos) foram realizados em profissionais das áreas de saúde e segurança (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros).