Prefeitura de Mamanguape faz aquisição de lavatórios móveis para pontos estratégicos no combate à COVID-19

No pacote de combate ao novo coronavírus, a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, autorizou a compra de lavatórios móveis para instalação nos pontos de maior fluxo de pessoas na cidade. A medida tem como foco a higienização das mãos das pessoas que necessitam ir aos bancos ou comércios de “primeira necessidade” que, de acordo com os mais renomados infectologistas, se mostra como uma das mais eficazes.

A distribuição dos lavatórios pelos vários pontos da cidade foi decidida em reunião do Comitê de Gestão de Crise contra a COVID-19, que montou uma grande logística para colocação dos lavatórios e fixou os locais por critérios técnicos como maior circulação, possibilidade de aglomeração, entre outros.

Locais dos Lavatórios

• Beco do Paraguai
  • Beco do Bradesco
  • Alameda em frente a Caixa
  • Paço Municipal
  • Casa Lotérica
  • Secretaria de Saúde
  • Secretaria de Ação Social
  • Feirinha da Matriz (quinta)
  • Feirinha da Cidade Nova (sexta)
  • Feiras Central e do Areal

Os lavatórios já estão sendo disponibilizados nos pontos citados e já podem ser utilizados pela população. A Secretaria de Saúde do município providenciará a limpeza e desinfecção diária dos equipamentos, assim como já ocorre com o trabalho de desinfeção da feira e do centro da cidade.