Secretário Executivo de Estado da Saúde visita Centro Testagem montado pela prefeitura de Mamanguape

Na manhã deste sábado (09), o secretário-executivo de estado da saúde, Daniel Beltrammi, visitou o centro de testagem para COVID-19 montado pela Prefeitura de Mamanguape. Na companhia dele estiveram o diretor do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Daniel Gonçalves, e o secretário de saúde do município, Rafael Aires, que coordenou a visita. No local já […]

09/05/2020 22h31 Atualizado há 4 anos atrás

No local já foram realizados aproximadamente 80 (oitenta) testes para municípios de todo o Vale do Mamanguape, evitando o deslocamento desses pacientes para outras regiões. Os testes foram realizados em profissionais de saúde e de segurança pública que estão no fronte de combate a COVID-19, e em pacientes enviados pela regulação das secretarias municipais da região.

O secretário-executivo Daniel Beltrammi parabenizou o município pela implementação do centro de testagem, bem como a preparação da equipe de saúde do município e pediu a colaboração da população. “Nesse momento, organizar um centro de testagem é uma ação fundamental pra gente conseguir combater o coronavírus. A equipe está toda preparada, tudo isso aqui é fundamental, mas mais importante é a população permanecer em casa e, se for sair, usar máscara”, disse Beltrammi.

Pelo município, o secretário Rafael Aires agradeceu a parceria do estado e disse que a Secretaria de Saúde está de portas abertas para receber qualquer ajuda do Governo da Paraíba. O apoio do estado é fundamental e a prefeita Eunice tem feito a sua parte dando sustentação a todas as ações da Secretaria de Saúde e demais secretarias, mas é essencial que a população respeite o isolamento social, porque ele salva vidas”, disse o secretário.

Neste sábado (09) não havia agendamento para testes e, de acordo com o secretário Rafael Aires, estão agendados 04 (quatro) testes para este domingo (10) e mais 06 (seis) testes para a próxima segunda-feira (11).

Os testes funcionam na forma de drive-thru, com os pacientes chegam dos seus respectivos municípios, regulados pelas secretarias municipais de saúde, estacionam o veículo na frente do centro de testagem e o profissional, extremamente paramentado e com todos os cuidados faz a coleta do material para a realização dos testes.