Prefeitura segue realizando trabalho de desinfecção de ruas do município

A Prefeitura de Mamanguape continua realizando trabalho de desinfecção das ruas e avenidas do município,  bem como de locais com grande circulação de pessoas. O serviço vem sendo realizado desde o último dia 26 de março e conta com os profissionais da Vigilância Ambiental,  órgão subordinado a Secretaria de Saúde do município.

O trecho de maior atenção fica no centro da cidade,  onde  se concentra grande parte da atividade comercial e de serviços do município  com lojas, supermercados, agências bancárias e órgãos públicos. A desinfecção dos espaços públicos é feita solução de hipoclorito de sódio com cloro ativo e água, que elimina bactérias, vírus e microorganismos, que é bastante eficiente e garante boa qualidade de desinfecção.

Conforme informações do secretário de saúde,  Rafael Aires, em virtude dos bons resultados alcançados, a secretaria tem ampliado a área de abrangência do serviço e estuda a possibilidade  de expandi-lo para outros espaços da cidade. “O trabalho realizado pela secretaria tem se mostrado muito eficaz e garantido o controle da transmissão naquela área e,  Justamente por isso,  ampliamos o perímetro que inicialmente era atendido pelo serviço”, complementou  o secretário.

Todo procedimento desinfecção é feito por profissionais devidamente capacitados,  que realizam o trabalho de forma segura e totalmente protegidos pelos EPIs adequados para tal procedimento.  o trabalho é sempre realizado ao final do dia,  quando não há praticamente a circulação de pessoas nos espaços atende.