Prefeita Eunice Pessoa anuncia novas medidas de combate a COVID-19

Na tarde desta segunda-feira (18),  a prefeita Eunice Pessoa participou  remotamente de uma live transmitida ao vivo da secretaria de saúde do município.  Também participaram da transmissão  o secretário de saúde Rafael Aires,  a coordenadora da Atenção Básica Maísa Toscano e a coordenadora da Vigilância em Saúde Amanda Patrícia, tendo como principal assunto as novas […]

19/05/2020 8h57 Atualizado há 4 anos atrás

Prefeita Eunice anuncia medidas

Na tarde desta segunda-feira (18),  a prefeita Eunice Pessoa participou  remotamente de uma live transmitida ao vivo da secretaria de saúde do município.  Também participaram da transmissão  o secretário de saúde Rafael Aires,  a coordenadora da Atenção Básica Maísa Toscano e a coordenadora da Vigilância em Saúde Amanda Patrícia, tendo como principal assunto as novas medidas de enfrentamento a COVID-19 determinadas pela gestora do município.

A prorrogação das medidas adotadas pelo município para prevenção ao contágio pela COVID-19 foi determinada pelo Decreto Municipal nº 1485/2020, que estendeu tais medidas até o dia 31 de maio. Entre as novas medidas anunciadas estão a reestruturação das filas em agências de serviços bancários, a distribuição de máscaras, álcool 70%, álcool em gel, barreiras sanitárias na PB-057 e nas vias paralelas à BR-101 e desinfecção de ambientes públicos, além da colocação de lavatórios em locais estratégicos.

O secretário de saúde Rafael Aires destacou a aquisição de insumos para confecção de 14.000 (catorze mil) máscaras de  tecidos,  que serão  fabricadas pelas costureiras formadas no CRAS do município. Ele ainda frisou a importância da colocação de tendas determinada pela prefeita Eunice para abrigar as pessoas que aguardam o atendimento para receber o auxílio emergencial na agência da Caixa Econômica Federal no município.

Barreira Sanitária BR-101 | Sombreiro

Durante a transmissão foi confirmado o 25º (vigésimo quinto) caso de COVID-19 no município, dos quais 06 (seis) já estão recuperados, além de 90 (noventa) casos descartados num universo de 114 (cento e catorze) testes rápidos já realizados. A prefeita Eunice anunciou que o município está adquirindo 3.500 (três mil e quinhentos) testes rápidos  para quê,  caso seja necessário,  todos aqueles que precisarem possam ser testados.

“O município,  através da Secretaria de Saúde,  está adquirindo esses novos testes para atender uma eventual necessidade da população.  Assim como ocorre com outras medidas adotadas pela prefeitura,  nós esperamos que não seja necessário,  mas se for a nossa população não estará desassistida”,  encerrou a prefeita.