A Câmara Municipal de Mamanguape aprovou Projeto de Lei encaminhado pela prefeita Eunice Pessoa que concede auxÃlio de subsistência para Taxistas, mototaxistas, motoristas alternativos e feirantes. A medida, efetivada na publicação da Lei nº 1120/2020, é mais uma das ações que visam diminuir os danos causados pela COVID-19 na vida dos mamanguapenses.
A concessão do auxÃlio será destinada aos profissionais que prestam, exclusivamente, o serviço de Táxi, Mototáxi e Alternativo, que estejam devidamente cadastrados na Superintendência de Transporte e Trânsito do MunicÃpio de Mamanguape (SMTT). Do mesmo modo, no caso dos feirantes, só farão jus ao benefÃcio aqueles que estejam cadastrados na Secretaria Municipal de Planejamento.Â
O cadastro tanto junto à Superintendência de Transporte e Trânsito, quanto a Secretaria de Planejamento Municipal deve estar ativo e em plena vigência. O acesso ao AuxÃlio Subsistência Alimentar destinados à s categorias citadas só se dará após confirmação de todos os dados, devendo o setor responsável fazer a distribuição de maneira a evitar aglomerações e adotando as medidas sanitárias pertinentes.
São requisitos mÃnimos para o recebimento do auxÃlio subsistência:
I – Ter idade mÃnimo de 18 (dezoito) anos;
II – Ter residência e atividade comprovada no MunicÃpio de Mamanguape – PB;
III – Ter cadastro ativo no respectivo Órgão Público responsável pela categoria até o dia 31 de março do ano de 2020.
O AuxÃlio de Subsistência (Cesta Básica), será concedido enquanto perdurar o Estado de Emergência no MunicÃpio de Mamanguape, em conformidade com o disposto no Decreto Municipal nº 1469/2020. Todos os custos com o socorro à s categorias elencadas no Projeto serão financiados com recursos próprios, provenientes do Tesouro Municipal, como também com recursos da Assistência Social.
Leia também
Prefeita Eunice sanciona Projetos de auxÃlio alimentar para população durante pandemia da COVID-19
Prefeitura de Mamanguape organiza mutirão para distribuição de 3,5 toneladas de hortifrutis; catadores de recicláveis recebem primeiro
Secretaria de Educação desenvolve atividades pela internet com alunos da rede municipal de ensino