Prefeita Eunice garante auxílio para mais uma vez beneficiar alunos, feirantes, taxistas, alternativos e mototaxistas

Nesta quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais do município, a prefeita Eunice Pessoa falou sobre o enfrentamento à pandemia da COVID-19, sobre as suas consequências e o trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal para amenizar os efeitos para a população. A gestora lembrou que vivemos um momento muito difícil e fez […]

19/03/2021 8h58 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais do município, a prefeita Eunice Pessoa falou sobre o enfrentamento à pandemia da COVID-19, sobre as suas consequências e o trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal para amenizar os efeitos para a população. A gestora lembrou que vivemos um momento muito difícil e fez uma apelo à população para que todos se esforcem para cumprir as medidas da vigilância sanitária determinadas pelo governo do estado.

Segundo a prefeita, “não é uma questão de escolha, não é uma questão de opção, é uma questão de vida ou morte, que não ocorre porque o gestor quer ou o governador querem, mas sim uma questão de consciência”, falou Eunice. no seu, a prefeita pediu para que todos tentem compreender que este é um momento excepcional e que um único dia sem aglomeração pode representar a preservação de inúmeras vidas.

Ela também lembrou que um ano atrás, quando começou a pandemia em março de 2020, a prefeitura teve a preocupação de atender, ajudar e auxiliar diversas categorias como feirantes, taxistas e mototaxistas com a entrega de cestas básicas. “Mesmo sem receber dinheiro para esses programas, nós tivemos cuidado de auxiliar essas categorias com recursos próprios do município, hoje o dinheiro recebido para a covid tinha como destinação ampliar o número de profissionais de de saúde, de EPI’s e insumos para o combate à doença”, disse a gestora.

A limitação de algumas atividades como comércio também foi abordada pela prefeita, que disse saber da necessidade que as pessoas têm de trabalhar e que a sua intenção é ajudar, dentro da legalidade e de acordo com as condições do município. “Nos próximos dias estaremos auxiliando os alunos da Rede Municipal de Ensino com o kit merenda e os feirantes, taxistas e mototaxistas com a distribuição de cestas básicas, além do que já ampliamos o quantitativo de cestas básicas distribuídas pela Assistência Social semanalmente”, falou Eunice.

No encerramento do material informativo, a prefeita disse que tudo será feito de acordo com a saúde financeira do município e dentro dos ditames legais, por isso, será necessário aguardar o processo licitatório, como sempre é feito, para que essas medidas possam ser implementadas em benefício da população.