Prefeitura de Mamanguape compra os produtos das cestas básicas para 3500 alunos da rede municipal

A Prefeitura de Mamanguape já adquiriu os produtos para compor as cestas básicas que serão distribuídas para 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto, aprovado na Câmara de Vereadores do Município no dia 20 de abril, autoriza a Prefeitura do Município a assistir de forma emergencial as famílias em situação de vulnerabilidade social […]

06/05/2020 13h47 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape já adquiriu os produtos para compor as cestas básicas que serão distribuídas para 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto, aprovado na Câmara de Vereadores do Município no dia 20 de abril, autoriza a Prefeitura do Município a assistir de forma emergencial as famílias em situação de vulnerabilidade social de alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

Serão atendidos 3.500 (três mil e quinhentos) alunos do município e a entrega será feita por unidade escolar, na residência do aluno, para evitar a formação de filas e aglomerações. A logística para a distribuição dos alimentos já foi implementada pela Secretaria de Educação do município e a entrega começará em breve.

Na manhã desta quarta-feira (06), a prefeita Eunice Pessoa, esteve na central de compras vistoriando os alimentos adquiridos e analisando o cronograma de entregas. “Enviamos o projeto de lei para Câmara em caráter de urgência e, assim que ele foi aprovado, corremos para viabilizar a compra dos alimentos. A nossa preocupação agora é fazer com que eles cheguem o quanto antes às famílias dos alunos da rede municipal de ensino”, disse a prefeita.

Primeiramente receberão as famílias de alunos que são cadastrados no bolsa família e depois os demais alunos regularmente matriculados no ano letivo 2020. No total serão distribuídas 28 (vinte e oito) toneladas de produtos, perfazendo um quantitativo de aproximadamente de 28.000 (vinte e oito mil) quilos de alimentos, que chegarão numa excelente hora.