Servidores públicos do município participam de capacitação

A Prefeitura de Mamanguape, em parceria com o SEBRAE-PB, promoveu uma capacitação para os servidores públicos do município, buscando ampliar os conhecimentos destes profissionais para melhor atender a população. O evento foi organizado pelas Secretarias de Administração e Indústria e Comércio do município, e aconteceu na última quarta-feira (21) no auditório do Centro Cultura Fênix. […]

24/11/2018 11h51 Atualizado há 3 anos atrás

Antes das palestras o público se alegrou com um grande repertório musical trazido pelo cantor Júlio Cezar e, logo em seguida, os discursos da organização do evento com as falas do Secretário de Administração, Edvaldo Aguiar, e do secretário de Indústria e Comércio, Udenes Correia. A abertura oficial foi feita pela Prefeita Eunice Pessoa, que após cumprimentar os presentes, destacou a importância da iniciativa.

O público-alvo foi composto por servidores do município, efetivos, comissionados e contratados. A primeira palestra, Postura e Conduta Ética no Ambiente de Trabalho, foi conduzida pela senhora Rosário Brito, que é analista do SEBRAE, e a segunda palestra, Motivação no Trabalho, teve como preletor o Dr. Neuzomar Souza, que é contador, professor universitário e empresário contábil.

Entre os objetivos do encontro estavam a sensibilização dos servidores públicos quanto à relevância da postura e conduta ética no ambiente de trabalho, potencializando a qualidade nas relações interpessoais e o alinhamento com a estratégia organizacional. A motivação para o trabalho também foi destaque no evento, mostrando a importância de se trabalhar motivado e focado em objetivos.

A prefeita Eunice Pessoa falou da satisfação em promover o evento: “Uma tarde muito gratificante, primeiramente pelo comparecimento do público, que lotou o Centro Cultural Fênix, e de uma importância muito grande pelos temas abordados, pois acredito que a importância daquilo que você faz não é tanto pelo que você ganha, mas pelo que você deixa para as pessoas”. A gestora agradeceu aos palestrantes e encerrou dizendo que “o que a gente sabe de melhor não deve ficar guardado conosco, mas ser dividido com as pessoas”.