“Presente de Natal”: Prefeita Eunice comemora publicação da Portaria com os recursos para o Centro de Imagem de Mamanguape

Assinada no último dia 24 e publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de dezembro, a Portaria nº 4.187 habilita o município de Mamanguape para receber recursos federias na ordem de R$ 3.099.964,00 (três milhões, noventa e nove mil, novecentos e sessenta e quatro reais), para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes […]

26/12/2018 23h59 Atualizado há 3 anos atrás

Assinada no último dia 24 e publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de dezembro, a Portaria nº 4.187 habilita o município de Mamanguape para receber recursos federias na ordem de R$ 3.099.964,00 (três milhões, noventa e nove mil, novecentos e sessenta e quatro reais), para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para implantação do Centro Integrado de Especialidades e Imagem de Mamanguape.

Os recursos disponibilizados na conta do Fundo Municipal de Saúde foram garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta, atendendo aos pedidos do deputado estadual Ricardo Barbosa e da prefeita Eunice Pessoa, em reuniões realizadas em Brasília. As futuras instalações do Centro de Imagem de Mamanguape serão em um novo prédio construído por trás da Unidade Integrada, antiga Maternidade Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com a prefeita Eunice, serão assegurados no total de R$ 4 milhões no Ministério da Saúde para construção e aquisição dos equipamentos do Centro de Imagem, também (R$ 900 mil) de uma emenda do deputado federal Hugo Motta. O prédio receberá equipamentos de última geração, com tecnologia de ponta, contando com tomógrafo, mamógrafo, aparelho de raio-x e dois aparelhos de ultrassom. “Esta emenda vem como um verdadeiro presente de Natal para Mamanguape e o povo do Vale”, disse a Prefeita em comemoração.

Portaria nº 4.187 publicada no D.O.U do dia 26 de dezembro.

O secretário municipal da Saúde, Antônio Neto, expressou seu sentimento pela conquista, destacando todas as demandas atendidas nesses dois anos de gestão. “É natal, comemoramos o nascimento de Cristo e coincidentemente uma nova Mamanguape. O ponto eletrônico, as novas viaturas, maior entrega de medicamentos, fraldas, reforma das unidades, aumento de até 300% nos procedimentos de algumas unidades de saúde e aumento do atendimento logístico para usuários de transportes oferecidos pela secretaria. Nada do que foi feito até o momento a frente da Secretaria de Saúde de Mamanguape se comparará ao que está por vir”.