Autor: Assessoria

Prefeitura inicia o Movimento do Trabalho e Cidadania

Propondo melhorias e tentando chegar mais perto ao público que habita a zona rural, os assentamentos e os povoados, também com o objetivo de levar assistência social e políticas públicas a essas localidades, a Prefeitura de Mamanguape deu início ao Movimento do Trabalho e Cidadania, envolvendo diversas secretarias do município. As rodadas terão serviços oferecidos […]

14/09/2018 19h13 Atualizado há 4 anos atrás

Propondo melhorias e tentando chegar mais perto ao público que habita a zona rural, os assentamentos e os povoados, também com o objetivo de levar assistência social e políticas públicas a essas localidades, a Prefeitura de Mamanguape deu início ao Movimento do Trabalho e Cidadania, envolvendo diversas secretarias do município.

As rodadas terão serviços oferecidos pelas secretarias de Assistência Social (com CRAS, CREAS e o Programa Bolsa Família), de Saúde, dos Direitos da Mulher atendimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, serviços do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola – INTERPA Estadual e da Secretaria Municipal de Educação.

O Movimento do Trabalho e Cidadania irá aos assentamentos e comunidades de Camaratuba, Pitanga da Estrada, Pindobal, Água Fria, Cidade Nova, Pau D’Arco, Mendonça, Imbiribeira, Rua do Meio, Alto do Cemitério e Gurguri. Conforme o calendário das ações, será realizado um movimento por mês, começando em setembro deste ano e terminando o ciclo em julho de 2019.

Movimento do Trabalho e Cidadania em Pitanga da Estrada
O primeiro Movimento do Trabalho e Cidadania realizado pela Prefeitura Municipal de Mamanguape, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu nesta última quinta-feira (13), no Distrito de Pitanga da Estrada. O Movimento contou com atendimentos e serviços da Secretaria de Saúde, Educação, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Direitos da Mulher, Cartório de Registro Civil, Secretaria da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ao todo foram realizados 45 cortes de cabelo, 32 atendimentos de orientação da Secretaria de Direitos Humanos, oficina de música, 50 atendimentos de serviços do CRAS e CREAS, 23 avaliações nutricionais, 69 verificações de P.A e Glicose, 29 atendimentos do Programa Bolsa Família, 28 testes rápidos de saúde, 29 orientações e distribuição odontológicas entre outros. A ação envolveu cerca de 35 funcionários das diversas secretarias envolvidas no Projeto.

Houve também palestras com o CRAS, CREAS e a Secretaria dos Direitos da Mulher. Ainda foram disponibilizados para criançada pula-pula, pipoca e algodão-doce, fazendo a festa das crianças da localidade.

Confira no link mais fotos do evento: https://bit.ly/2xNtbx8


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support