Prefeitura e Polícia Militar firmam parceria por mais segurança

A Prefeitura de Mamanguape e a Polícia Militar da Paraíba, através da 2ª CIPM, firmaram parceria em prol da segurança da população mamanguapense, trazendo para a cidade um sistema inédito. A chegada da Unidade de Polícia Solidária Móvel permitirá que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Mamanguape intensifiquem o policiamento em áreas […]

07/11/2018 16h07 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape e a Polícia Militar da Paraíba, através da 2ª CIPM, firmaram parceria em prol da segurança da população mamanguapense, trazendo para a cidade um sistema inédito. A chegada da Unidade de Polícia Solidária Móvel permitirá que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Mamanguape intensifiquem o policiamento em áreas que apresentarem maiores fatores de risco.

A maior presença das forças de segurança inibirá a criminalidade e levará uma maior sensação de segurança aos moradores dessas áreas. A operação móvel tomará como base os índices e estatísticas de violência, iniciando suas atividades pela praça 13 de maio. Também foi firmado acordo para que a GCM possa compor, através da ROMU, a Operação Saturação, dando suporte as abordagens.

Na manhã desta quarta-feira (7), o Comandante da 2ª CIPM, Major Alberto Filho, concedeu entrevista a nossa reportagem e falou da nova iniciativa. Ele falou da integração entre as forças de segurança e da participação da GCM em algumas ações e operações da PM. De acordo com Alberto Filho, “essa é mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, integrando PM e GCM afim de minimizar a problemática da violência no município”.

Ainda segundo o comandante, a UPS vai ficar em pontos estratégicos, sendo deslocada conforme a necessidade da população. O Major disse que já manteve contato com o novo comandante da Guarda Civil Metropolitana, Josiene dos Santos, e que está vendo se prepara um treinamento para eles, com o intuito de que possa atuar de forma conjunta em ações futuras nas áreas de risco do município.

A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado e disse que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação da iluminação da BR 101, estruturamos nossa GCM com fardamentos, equipamentos e veículo, e instalamos sistema de monitoramento eletrônico em vários pontos da cidade”, disse a gestora.

A cidade do trabalho segue a todo vapor, celebrando parcerias, atuando em todas as áreas sempre em prol da melhoria da qualidade de vida da população.