Prefeita nomeia mais um Agente Municipal de Trânsito

A prefeita Eunice Pessoa nomeou nesta terça-feira (6) mais um aprovado no último concurso para agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. O ato de nomeação aconteceu no Gabinete da Prefeita no Paço Municipal, onde Rivelino José da Silva recebeu a sua portaria para integrar o quadro de servidores efetivos do município. […]

06/11/2018 23h55 Atualizado há 3 anos atrás

A Superintendência de Trânsito é um órgão fundamental dentro da logística do município, atuando tanto na organização do trânsito, quanto na melhoria da mobilidade urbana para motoristas, motociclistas e pedestres. Desde o início da sua gestão, a prefeita Eunice Pessoa tem envidado todos os esforços possíveis para melhorar e fortalecer o órgão de trânsito.

As mudanças na SMTT começaram pela sua estrutura administrativa, que hoje tem a frente Maria de Fátima Laurindo, agente de trânsito de carreira do quadro efetivo da prefeitura. O município tem realizado, por meio da superintendência, várias campanhas e atividades educativas para esclarecer a população, em especial, quando há novas mudanças relacionadas ao setor.

As ruas e avenidas da cidade receberam nova sinalização vertical e horizontal, redutores de velocidade e em breve receberão um novo sistema de pintura para as faixas de pedestres, o que garantirá uma maior vida útil a sinalização. Hoje o órgão dispõe de um veículo aberto, apropriado para o trabalho e que facilita a vida dos profissionais, principalmente quando há necessidade de movimentar cones e cavaletes.

Isso facilitou a rápida movimentação das suas equipes para o atendimento a ocorrências e os agentes de trânsito receberam novos fardamentos, de acordo com o padrão atualmente usado nacionalmente. Também criadas vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, sendo sete vagas por trás do Centro Cultural Fênix, uma vaga no Bradesco, três vagas no Banco do Brasil e duas vagas na Caixa Econômica.