Prefeita Eunice entrega mais um lote do Cadastro Ambiental Rural

Na tarde da última quarta-feira (30), a prefeita Maria Eunice, acompanhada da secretária da agricultura Silvia Miranda e do secretário Adjunto Dr. Whalamys Lourenço, técnicos da secretaria e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José João, participou de uma roda de conversas sobre “O perigo da má utilização de agrotóxicos”, e da entrega de […]

31/01/2019 5h41 Atualizado há 3 anos atrás

Na tarde da última quarta-feira (30), a prefeita Maria Eunice, acompanhada da secretária da agricultura Silvia Miranda e do secretário Adjunto Dr. Whalamys Lourenço, técnicos da secretaria e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José João, participou de uma roda de conversas sobre “O perigo da má utilização de agrotóxicos”, e da entrega de mais um lote do CAR – Cadastro Ambiental Rural na comunidade de Itapecirica, zona rural de Mamanguape.

A prefeita Eunice entregou mais um lote do Cadastro Ambiental Rural (CAR), beneficiando mais de trinta agricultores de Itapecirica, agora alcançando a marca de 602 cadastros realizados gratuitamente para o homem do campo em todo o município de Mamanguape.

Conforme relatório das atividades executadas no ano de 2018, a Secretaria de Agricultura, atinge a marca de 70% das propriedades rurais de agricultores familiares assistidos pela equipe técnica, composta por dois Engenheiros Agrônomos, dois Médicos Veterinários, Técnicos Agrícolas, que contam com o auxílio de Estagiários da UFPB, todos trabalhando incansavelmente para melhoria e fortalecimento da produção agropecuária do município.

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, a pasta já tem seu planejamento para 2019 repleto de projeções que objetivam o avanço nas cadeias produtivas dos agricultores familiares.

A prefeita Eunice destacou o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, ressaltou a importância da confecção do CAR gratuito pela sua gestão diante dos benefícios promovidos aos agricultores e reforçou o tema da roda de conversas (“O perigo da má utilização de agrotóxicos”), como sendo um assunto muito sério que deve ser trabalhado e feito conscientização constante entre os agricultores.