Prefeita e Secretário recebem homenagens do Corpo de Bombeiros

Na manhã da última sexta-feira (19), a prefeita Maria Eunice Pessoa e o secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Defesa Civil e Habitação Gemerson Roque, receberam o diploma “Amigo da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar”, na solenidade comemorativa, com a presença de militares e civis, que marcou as celebrações do primeiro ano de atuação da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (3ª CIBMB) – sediada em Mamanguape.

O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, ressaltou que através das 430 ocorrências nas quais a Companhia atuou nesse primeiro ano de atividades, diversas vidas foram salvas. Além das mais diversas ações preventivas desenvolvidas e que evitaram acidentes. “Somos uma instituição com grande credibilidade perante a sociedade e temos, a cada dia, mais comprometimento em honrar e atender os anseios dos cidadãos paraibanos”, acrescentou.

O secretário Gemerson Roque disse que o diploma é um reconhecimento da parceria firmada entre os Bombeiros e a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Defesa Civil e Habitação, desde a implantação da Companhia de Bombeiros na cidade, atuando juntos em diversas ações de maneira cooperativa e coordenada. Para Gemerson Roque, “é uma honra poder firmar parceria com uma entidade tão honrada e reconhecida nacionalmente”.

A prefeita Eunice Pessoa no seu discurso na solenidade expressou, em nome dos mamanguapeneses, gratidão e orgulho pelo trabalho realizado por uma “corporação que salvou tantas vidas”. Ela fez agradecimentos ao governador Ricardo Coutinho, que atendeu um pedido do Orçamento Democrático, numa região composta por doze municípios que tanto necessitava da instalação do Corpo de Bombeiros, agradeceu a todos que fazem parte da 3ª CIBM e colocou todo o estafe e serviços a da Prefeitura de Mamanguape à disposição.

A solenidade foi bastante prestigiada por membros da corporação, contando as presenças do comandando da 3ª CIA, major William Clayton da Silva e do comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros. Também participaram do evento solene como homenageados o delegado seccional de Polícia Civil, Walter Brandão e representando o município da Baía da Traição, o secretário do Turismo Aluízio José de Lorena.

COMPARTILHAR