Distrito de Camaratuba é contemplado com obra de pavimentação

O município de Mamanguape recebe atualmente o maior programa de pavimentação da sua história, realizado na gestão da prefeita Eunice Pessoa mediante convênios com o governo Federal e, depois de décadas, com recursos próprios oriundos do tesouro municipal. Somente no segundo lote estão investidos R$ 1.459.244,66, de um total de mais de 6 milhões de […]

05/02/2019 17h35 Atualizado há 3 anos atrás

O município de Mamanguape recebe atualmente o maior programa de pavimentação da sua história, realizado na gestão da prefeita Eunice Pessoa mediante convênios com o governo Federal e, depois de décadas, com recursos próprios oriundos do tesouro municipal. Somente no segundo lote estão investidos R$ 1.459.244,66, de um total de mais de 6 milhões de reais.

Dentro do Programa Municipal de Pavimentação (PAV), a Prefeitura de Mamanguape deu início aos trabalhos de calçamento da via que liga a BR 101 ao centro do distrito de Camaratuba. A obra é uma reivindicação histórica dos moradores da localidade, que durante muitos anos foi esquecida pelo poder público municipal.

Para celebrar o início das obras com os moradores, a prefeita Eunice Pessoa realizou nesta terça-feira (5) um café-da-manhã, que foi servido para os moradores da comunidade e trabalhadores da obra. Estiveram presentes o deputado estadual Ricardo Barbosa, o presidente da Câmara Municipal Luciano Castor e os vereadores Dr. Zenóbio, Lito de Pitanga, Rani Veríssimo e Irmão Mica, além de secretários, coordenadores, diretores e membros da gestão do trabalho.

Em sua fala, o deputado Ricardo Barbosa lembrou da importância daquela via para a comunidade, ressaltando que ela é acesso estratégico para o turismo rural e o escoamento da produção agrícola da região. a prefeita Eunice disse que a pavimentação atende a um pedido feito durante uma plenária realizada na comunidade: “tudo aqui começou nas plenárias e eu faço plenárias porque gosto de ouvir o povo para conhecer os problemas e saber do que precisa”, falou a prefeita.

Conhecedora do problema de abastecimento de água que existe no município, mas principalmente na zona rural, a gestora anunciou que iniciará o processo licitatório para a perfuração de poços artesianos para atender a demanda da população. Ela assegurou a perfuração de um poço em Camaratuba e em outros distritos, bem como na zona urbana, ressaltando que não inicia nenhuma obra sem estar com o recurso 100% assegurado.

Mais ruas
Nesta etapa da obra ainda serão pavimentadas a Travessa Francisco Cleto, a Rua Adelaide Fidélis Bezerra (Rua do Açougue) no Centro, as Ruas Vereador Antônio Lúcio e Antônio Mariz no entorno da Praça do Cidade Nova e a Rua do Campo II no distrito de Pitanga da Estrada.