Prefeitura inicia o Movimento do Trabalho e Cidadania

Propondo melhorias e tentando chegar mais perto ao público que habita a zona rural, os assentamentos e os povoados, também com o objetivo de levar assistência social e políticas públicas a essas localidades, a Prefeitura de Mamanguape deu início ao Movimento do Trabalho e Cidadania, envolvendo diversas secretarias do município. As rodadas terão serviços oferecidos […]

14/09/2018 19h13 Atualizado há 6 anos atrás

As rodadas terão serviços oferecidos pelas secretarias de Assistência Social (com CRAS, CREAS e o Programa Bolsa Família), de Saúde, dos Direitos da Mulher atendimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, serviços do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola – INTERPA Estadual e da Secretaria Municipal de Educação.

O Movimento do Trabalho e Cidadania irá aos assentamentos e comunidades de Camaratuba, Pitanga da Estrada, Pindobal, Água Fria, Cidade Nova, Pau D’Arco, Mendonça, Imbiribeira, Rua do Meio, Alto do Cemitério e Gurguri. Conforme o calendário das ações, será realizado um movimento por mês, começando em setembro deste ano e terminando o ciclo em julho de 2019.

Movimento do Trabalho e Cidadania em Pitanga da Estrada
O primeiro Movimento do Trabalho e Cidadania realizado pela Prefeitura Municipal de Mamanguape, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu nesta última quinta-feira (13), no Distrito de Pitanga da Estrada. O Movimento contou com atendimentos e serviços da Secretaria de Saúde, Educação, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Direitos da Mulher, Cartório de Registro Civil, Secretaria da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ao todo foram realizados 45 cortes de cabelo, 32 atendimentos de orientação da Secretaria de Direitos Humanos, oficina de música, 50 atendimentos de serviços do CRAS e CREAS, 23 avaliações nutricionais, 69 verificações de P.A e Glicose, 29 atendimentos do Programa Bolsa Família, 28 testes rápidos de saúde, 29 orientações e distribuição odontológicas entre outros. A ação envolveu cerca de 35 funcionários das diversas secretarias envolvidas no Projeto.

Houve também palestras com o CRAS, CREAS e a Secretaria dos Direitos da Mulher. Ainda foram disponibilizados para criançada pula-pula, pipoca e algodão-doce, fazendo a festa das crianças da localidade.

Confira no link mais fotos do evento: https://bit.ly/2xNtbx8