Vacinação contra a COVID-19 em Mamanguape começa nesta semana

Foto: SES-PB/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no último domingo (17), o uso emergencial das duas primeiras vacinas contra  a COVID-19 disponíveis em território brasileiro. Foram aprovadas para uso as vacinas CORONAVAC, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo, e da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Nessa segunda-feira (18), o secretário de saúde do município, Rafael Aires, concedeu entrevista ao programa Rádio Repórter e afirmou que a vacinação contra a COVID-19 no município deve começar ainda nesta semana, possivelmente na quarta-feira (20). Ele disse que o município está preparado para receber a vacina e que trabalha na elaboração da estrutura para vacinação dos grupos prioritários.

De acordo com o secretário, o município trabalha agora para elaboração da estrutura que será montada visando a imunização dos grupos prioritários. “O papel da gestão municipal não é apenas fazer com que todas as pessoas tomem a vacina, mas também acompanhá-las durante todo o processo”, disse Rafael.

Os primeiros lotes do imunizante chegaram na Paraíba na noite desta segunda-feira (18) e de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão distribuídas em até 24h para todas as cidades paraibanas. Nesta etapa, o Ministério da Saúde disponibilizou pouco mais de 92.960 doses que serão aplicadas em profissionais de saúde e indígenas paraibanos.

COMPARTILHAR