Unidade Móvel Odontológica leva saúde bucal a alunos da rede municipal

A saúde bucal recebeu nos últimos 3 (três) anos grandes investimentos da gestão municipal, sendo a aquisição da Unidade Móvel de Odontológica uma das maiores e mais importantes. O veículo é um verdadeiro consultório sobre rodas e possui todos os equipamentos e a logística necessária para realização de um excelente atendimento odontológico. A unidade atende […]

04/12/2019 23h19 Atualizado há 4 anos atrás

A unidade atende as comunidades mais afastadas do centro urbano e também as escolas da rede Municipal de ensino, levando o tratamento e orientação aos alunos. No último dia 25 de novembro, a unidade esteve nas Escolas Miguel Tomaz Soares, com as turmas do Pré I, Pré II, 1 e 2 ano fundamentais, e Iracema Soares, com alunos do EJA. Já no dia 02 de dezembro, foi a vez da Escola Dr. Adailton Coelho Costa com várias ações de saúde bucal.

Em todas as escolas teve orientações de higiene bucal, exame clínico, instrução sobre a maneira e frequência correta da escovação dental com auxílio dos escovódromos e dinâmicas educativas. Ainda teve escovação e aplicação tópica de flúor e, ao final de cada ação, foram entregues lindos estojos padronizados contendo kits de escovas e cremes dentais.