Turismo e setores da prefeitura se reúnem para discutir incentivos da Lei Aldir Blanc

Na manhã desta terça-feira (7), membros de diversas áreas do município se reuniram no Paço Municipal para tratar de assuntos ligados a cultura local. No encontro estiveram o secretário de Turismo do Município, Júnior Gledson, membros do Conselho Municipal de Turismo, representantes do meio Cultural, a equipe da Comunicação, o secretário-adjunto de Finanças e um representante do corpo jurídico da Prefeitura.

Mamanguape foi contemplada com os incentivos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), que trata das ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A Lei prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

A Lei Aldir Blanc irá beneficiar os artistas e demais setores da cultura do nosso município. Em breve estarão sendo divulgadas, através da página da Prefeitura Municipal de Mamanguape, todas as informações necessárias para que as pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos pela lei saibam como proceder para obter o auxílio.

A reunião de hoje ocorreu de forma presencial, mas em ambiente controlado e com todos os cuidados necessários, seguindo os critérios de segurança adotados pelos órgãos de saúde. O secretário de Turismo, Júnior Gledson, falou do encontro: “foi uma reunião muito produtiva e significativa para enaltecer a cultura do nosso Munícipio e quero agradecer pela colaboração de todos”.

COMPARTILHAR