Superintendência de Trânsito realiza pintura das faixas de pedestres

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito começou nesta terça-feira (23) a pintura das faixas de pedestres. O serviço teve início pela parte baixa da cidade e se estenderá para as demais áreas que possuem as faixas de segurança. Os trabalhos foram interrompidos ontem à noite, após o início de uma chuva torrencial, mas serão […]

24/04/2019 14h42 Atualizado há 3 anos atrás

Os trabalhos foram interrompidos ontem à noite, após o início de uma chuva torrencial, mas serão retomados na noite desta quarta-feira (24). O horário escolhido é estratégico e visa não causar transtornos ao fluxo normal de veículos, haja vista que nos horários de grande circulação seria inviável a sua realização.

A superintendência também está realizando um estudo para melhorar a circulação de carros, motos e pedestres nos horários de pico. Nesta semana será iniciada uma série de reuniões, com vários setores do município, para traçar medidas que melhorem a mobilidade urbana.

Paralelamente a pintura das faixas de pedestres, o órgão municipal de trânsito continua sinalizando ruas e avenidas, orientando e fiscalizando o trânsito. Os agentes de trânsito do município já contam, além da viatura principal, com uma moto para agilizar o atendimento às ocorrências e a fiscalização.

A superintendente Fátima Laurindo enfatiza que a pintura das faixas é só mais uma das medidas adotadas pelo município em prol da segurança no trânsito. “Nós temos feito um trabalho incansável, diuturnamente, sempre a bem da população e por isso contamos com a colaboração de todos”, disse.