Superintendência de Trânsito de Mamanguape realiza palestras nas escolas

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Mamanguape(SMTT) está realizando palestras educativas nas escolas do município. A ação desta sexta-feira (20) foi realizada no Instituto Polaris, escola que faz parte da rede privada.

Os agentes de trânsito Eduardo e Simone trabalharam temas como respeito à sinalização, faixas de pedestres, uso obrigatório do cinto de segurança, o não uso do celular ao conduzir o veículo, entre outros. As ações são intensificadas na Semana Nacional de Trânsito e continuam em outras escolas da rede de educação privada e pública, além da realização de blitz educativa.

Para a superintendente Fátima Laurindo, o objetivo do trabalho é tornar os atuais condutores conscientes, respeitando as regras estabelecidas pela legislação, apostando nos futuros condutores. A ideia é que que as crianças iniciem desde cedo uma formação baseada nos princípios e ensinamentos passados e, ao crescerem e chegarem na fase de condução de veículos, levem isso para a vida prática.

“Temos observado que os condutores atuais, vez por outra, relaxam na condução e acabam sendo punidos por imprudência, ou até mesmo por falta de atenção no trânsito. Temos que apostar nas crianças para alertarem seus pais e, num futuro próximo, sejam elas mesmas os bons condutores do amanhã”, acrescentou Fátima Laurindo.

SMTT – “No trânsito o sentido é a vida.”

COMPARTILHAR