Superintendência de Trânsito de Mamanguape prepara orçamento para pintura de faixas e inicia reparo asfáltico no centro da cidade

A melhoria da mobilidade urbana do município foi uma das grandes marcas do primeiro mandato da prefeita Eunice Pessoa, materializada pela pavimentação de dezenas de vias públicas, terraplanagem de estradas vicinais e melhoria do trânsito no centro da cidade. Dentre as inúmeras ações realizadas, uma das que mais contribuiu com o fluxo de veículos no […]

10/02/2021 23h52 Atualizado há 3 anos atrás

Dentre as inúmeras ações realizadas, uma das que mais contribuiu com o fluxo de veículos no coração comercial do município foi a abertura da Rua Batista Carneiro, realizada através de aporte financeiro junto a Energisa para a relocação dos postes do canteiro central. O alargamento da via contribuiu com o fim do gargalo, principalmente nos horários de grande fluxo de veículos, pondo fim a lentidão do trânsito no local.

A prefeita Eunice continua o trabalho de melhoramento na mobilidade e nesta semana determinou o recapeamento do asfalto na área central do município, espaço de grande circulação de veículos e pessoas. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), já realizou estudo e prepara o orçamento para a pintura de 37 (trinta e sete) faixas de pedestres e a implantação de 70 (setenta) novas lombadas para redução do excesso de velocidade em áreas de grande movimento.

Segundo a superintendente de trânsito, Fátima Laurindo, o órgão aguarda apenas a conclusão dos serviços que estão sendo realizados pela Cagepa para dar início a pintura das faixas e a instalação dos quebra-molas. Ambas as ações atendem a demandas da população e ao serviço de monitoramento das vias realizado pela SMTT.