SMTT sinaliza avenidas da cidade visando melhoria da mobilidade urbana

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, continua implantando a sinalização vertical nas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho continua de forma intensa nas principais artérias de trânsito do município e tem como objetivo principal informar e educar o condutor mamanguapense, melhorando o fluxo de veículos e pessoas em todo o […]

20/08/2019 23h07 Atualizado há 3 anos atrás

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, continua implantando a sinalização vertical nas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho continua de forma intensa nas principais artérias de trânsito do município e tem como objetivo principal informar e educar o condutor mamanguapense, melhorando o fluxo de veículos e pessoas em todo o perímetro urbano.

A quantidade de veículos circulando no município cresceu bastante nos últimos anos e a mobilidade urbana se tornou um grande desafio para a gestão local. Por conta disso, a prefeitura não tem medido esforços para implementar mudanças que representem melhorias significativas para todos os atores do trânsito.

Recentemente tivemos a pintura e a manutenção das faixas de pedestres, essenciais para a segurança das pessoas que circulam a pé pelas nossas ruas. A sinalização horizontal também tem sido implantada em todas as principais vias do município, sempre tendo em mente garantir uma convivência pacífica e harmoniosa entre pedestres e motoristas.

Algumas placas estão sendo instaladas de forma provisória, em função das mudanças que ocorrerão em breve por conta do início das obras de drenagem da Rua São João. A empresa que realizará os serviços já está devidamente contratada para realizar o tapa buracos no calçamento, a pavimentação asfáltica e a obra da Rua São João.

A prefeita Eunice Pessoa, que participou diretamente do planejamento das ações, disse que a gestão busca nas mudanças causar o mínimo de transtorno possível com a realização das obras. “Não há como realizar grandes obras sem fazer as devidas intervenções e isso causa alguns transtornos, mas que são passageiros e pouco representam frente aos benefícios entregues a população”, disse a gestora.

O trabalho seguirá nos próximos dias e obedecerá a um criterioso cronograma, buscando sempre realizar as ações sem atrapalhar o fluxo normal de veículos e pessoas.