Semana do meio ambiente alerta população para importância da preservação dos recursos naturais

A semana do meio ambiente em Mamanguape foi comemorada com muitas ações, que visavam a conscientização ambiental da população. O objetivo foi atingir todas as faixas etárias e os públicos mais diversos para alertar a todos da importância da preservação dos recursos naturais. As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou […]

07/06/2019 22h32 Atualizado há 5 anos atrás

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de vários outros órgãos municipais. Os trabalhos foram abertos com um adesivaço e a entrega de mudas para os motoristas que transitavam nas proximidades da Praça São Sebastião.

A temática do meio ambiente também foi trabalhada nas escolas da rede municipal de ensino e algumas delas receberam palestras sobre a coleta seletiva, a problemática dos resíduos sólidos e a preservação dos recursos não renováveis. Uma oficina temática trabalhou ainda com os alunos a customização de roupas antigas para evitar o descarte indevido desse tipo de material.

Para Gemerson Roque, secretário de meio ambiente, devemos começar por aqui, pela “Rainha do Vale” a construção de um meio ambiente sustentável. “Conscientizar e educar os jovens sobre a importância da preservação ambiental é garantir um futuro melhor para nós, pois uma cidade limpa e sustentável é dever de todos”, disse o secretário.

As comemorações da semana do meio ambiente foram encerradas no Parque Ecológico Bica de Sertãozinho, em uma confraternização realizada com todos que participaram das atividades da Semana do Meio Ambiente.