Autor: Comunicação

Semana da Árvore – Secretaria de Meio Ambiente promove ações educativas no município

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Meio do Município, promove entre os dias 19 e 21 deste mês, uma extensa agenda de atividades alusivas às comemorações do Dia da Árvore. Entre elas estão a realização de um Concurso de Fotografia Amadora, distribuição de mudas, entre outros. O Dia da Árvore é comemorado com […]

19/09/2022 6h11 Atualizado há 9 meses atrás

O Dia da Árvore é comemorado com a chegada da primavera, momento em que as árvores ganham nova folhagem e algumas espécies abrem lindas flores. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância e cuidados com a preservação do meio ambiente, bem como sobre a necessidade de manter vivo um ambiente hígido para as futuras gerações.

Confira abaixo a programação completa.

19/09 (SEGUNDA-FEIRA)
08:00 – Atividades em Educação Ambiental no Horto Florestal Municipal (Agendamento). 13:00 – Abertura do Concurso de Fotografia “Arvore de Memórias”. (Envio Online)

20/09 (TERÇA-FEIRA)
08:00 – Distribuição de mudas nativas e ornamentais na Praça da Matriz.
13:30 – Visita Escolar ao Horto Florestal (Agendamento)
14:30 – CineVerde – Centro Cultural Fênix (O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida).

21/09 (QUARTA-FEIRA)
08:30 – Visita Escolar ao Horto Florestal (Agendamento).
10:00 – Ação de Reflorestamento e Educação Ambiental na Bica do Sertãozinho.

22/09 (QUINTA-FEIRA)
12:00 – Divulgação das fotos selecionadas e abertura da votação do público.

23/09 (SEXTA-FEIRA)
12:00 – Encerramento da Votação do Público.
14:30 – Anúncio das fotos vencedoras.