Autor: Comunicação

Selo Amigo da Vacina: Prefeita Eunice lança campanha para comércio local

Ao lado do vice-prefeito Dr Zenóbio e do secretário da Saúde Rafael Aires, a prefeita Eunice Pessoa lançou nessa quinta-feira (23), o Selo Comércio Amigo da Vacina, numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Indústria e Comércio do Município. Para Prefeita, a vacinação de toda a população é a única forma […]

24/09/2021 0h56 Atualizado há 1 ano atrás

Ao lado do vice-prefeito Dr Zenóbio e do secretário da Saúde Rafael Aires, a prefeita Eunice Pessoa lançou nessa quinta-feira (23), o Selo Comércio Amigo da Vacina, numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Indústria e Comércio do Município.

Para Prefeita, a vacinação de toda a população é a única forma de assegurar a volta integral das atividades econômicas à normalidade. Nesse sentido, a busca pela imunização plena tem sido um desafio para todos os entes públicos. “O intuito é garantir e ampliar a vacinação, a Prefeitura de Mamanguape tem buscado meios para estimular aqueles que compõem a sociedade civil a se vacinarem” justificou Eunice.

O selo é uma espécie de certificado vacinal, que será dado no comércio que comprovarem a vacinação contra a COVID-19 dos seus funcionários, como reconhecimento pelos esforços para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes. A ação é de fundamental importância para a saúde pública municipal e, acima de tudo, demonstra para a população que o comércio local tem comprometimento com o avanço vacinal.

Conforme Rafael Ayres, secretário de saúde, o selo não representa nenhuma medida punitiva, mas sim educativa e busca atingir a excelência vacinal no município. O cadastro para participar da campanha está sendo feito na Secretaria de Indústria e Comércio do Município, em frente à antiga Maternidade Nsa. do Rosário, mediante apresentação do nome completo, CPF e Cartão de Vacinação dos funcionários.

A Certificação do Selo Comércio Amigo da Vacina se dará através de visita da equipe da Secretaria de Saúde e a comprovação da vacinação dos trabalhadores do comércio em geral, com o Cartão de Vacina  ou a Carteira de Vacinação Digital, disponível no aplicativo ConecteSUS e no site https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support