Selo Amigo da Vacina: Prefeita Eunice lança campanha para comércio local

Ao lado do vice-prefeito Dr Zenóbio e do secretário da Saúde Rafael Aires, a prefeita Eunice Pessoa lançou nessa quinta-feira (23), o Selo Comércio Amigo da Vacina, numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Indústria e Comércio do Município. Para Prefeita, a vacinação de toda a população é a única forma […]

24/09/2021 0h56 Atualizado há 3 anos atrás

Para Prefeita, a vacinação de toda a população é a única forma de assegurar a volta integral das atividades econômicas à normalidade. Nesse sentido, a busca pela imunização plena tem sido um desafio para todos os entes públicos. “O intuito é garantir e ampliar a vacinação, a Prefeitura de Mamanguape tem buscado meios para estimular aqueles que compõem a sociedade civil a se vacinarem” justificou Eunice.

O selo é uma espécie de certificado vacinal, que será dado no comércio que comprovarem a vacinação contra a COVID-19 dos seus funcionários, como reconhecimento pelos esforços para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes. A ação é de fundamental importância para a saúde pública municipal e, acima de tudo, demonstra para a população que o comércio local tem comprometimento com o avanço vacinal.

Conforme Rafael Ayres, secretário de saúde, o selo não representa nenhuma medida punitiva, mas sim educativa e busca atingir a excelência vacinal no município. O cadastro para participar da campanha está sendo feito na Secretaria de Indústria e Comércio do Município, em frente à antiga Maternidade Nsa. do Rosário, mediante apresentação do nome completo, CPF e Cartão de Vacinação dos funcionários.

A Certificação do Selo Comércio Amigo da Vacina se dará através de visita da equipe da Secretaria de Saúde e a comprovação da vacinação dos trabalhadores do comércio em geral, com o Cartão de Vacina  ou a Carteira de Vacinação Digital, disponível no aplicativo ConecteSUS e no site https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home.