SEDUR divulga balanço positivo com as principais obras do ano

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município constrói os sonhos da população mamanguapense e transforma a imagem da nossa cidade. Como não poderia deixar de ser, 2019 foi mais um ano de muito trabalho, mas também de grandes realizações. Durante todo o ano o órgão deu continuidade ao maior programa de pavimentação da história do […]

30/12/2019 8h34 Atualizado há 4 anos atrás

Durante todo o ano o órgão deu continuidade ao maior programa de pavimentação da história do município, executando calçamento em várias ruas das zonas urbana e rural.

Pavimentação

Rua Escritor Lima Pinto, Rua João Maranhão, Rua Maria das Dores, Nove Ruas do Distrito Mecânico, Rua Principal da Cidade Nova, Ruas em Pitanga, Rua Lateral a Praça da Juventude, Rua Presidente Kennedy, Rua Francisco Cleto, Avenida Senador Rui Carneiro (em andamento).

Já as Ruas Escritor Lima Pinto, Antônio Máximo, São João, mais Ruas em Camaratuba e a Avenida Senador Rui Carneiro, além dos calçamentos também receberam serviços de drenagem. As obras foram realizadas com recursos próprios, oriundos do tesouro municipal, mas também com valores levantados em emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Hugo Motta.

A SEDUR pavimenta os caminhos da nossa gente e também atua na melhoria das vias já existentes, realizando o trabalho de recuperação e manutenção dos acessos da cidade. Somente neste ano, foram mais de 200 Atendimentos pela operação Tapa Buraco e a melhoria de acesso a comunidades com a construção de “Passagens Molhadas” em Imbiribeira e na comunidade do Caiana, que se somam a realização de dezenas de atendimentos de limpeza de esgotos (PV e “Boca de Lobo”).

Cuidar do patrimônio do município também é uma das prerrogativas da secretaria, que neste ano realizou revitalização de vários prédios que atendem importantes secretarias e órgãos municipais.

Revitalização

Revitalização da Casa da Cidadania, do Paço Municipal, do Banheiro Público da Praça Treze de Maio, da Sede da Guarda Municipal, da Casa de Passagem e das Escolas Ana Cavalcante, Miguel Tomaz e Mario Campelo (Areial).

A construção de novas unidades para atendimento à população é uma preocupação constante do órgão. Neste ano foram iniciadas mais duas grandes obras com esse intuito, o Centro de Imagem (em andamento), que atenderá a demanda existente para este tipo de exame e evitará o deslocamento da população para outros centros, e a construção da UBS Santa Edwiges (em andamento), que atende uma das comunidades mais numerosas do município.