Secretaria Municipal de Saúde promove Semana da Enfermagem

A Secretaria de Saúde de Mamanguape realizou nesta quinta-feira (26) a abertura da Semana da Enfermagem, que celebra o advento da profissão, debate suas dificuldades e busca aprimorar conhecimentos, promover as políticas de assistência à saúde e fortalecer a integração entre os diversos profissionais que atuam no setor. O local escolhido para sediar o evento […]

26/05/2022 23h12 Atualizado há 2 anos atrás

O local escolhido para sediar o evento foi o Centro Cultural Fênix, onde vários técnicos, auxiliares e enfermeiros se reuniram para comemorar a data e se aperfeiçoar. Muitas autoridades também prestigiaram a cerimônia, entre as quais o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, o secretário de saúde Rafael Ayres e a ex-tesoureira do Fundo Municipal de Saúde Danielle Rodrigues.

A programação teve início às 08h00 com a solenidade de abertura e as falas das autoridades, sendo seguida pela palestra Ventilação Mecânica: Desmistificando modalidades ventilatórias e manejo e, logo após, a palestra Assistência de Enfermagem no cuidado ao paciente autista. No período da tarde ainda foram realizadas as palestras Protocolo START para Triagem de Múltiplas Vítimas e Aspectos Práticos do Enfermeiro na Classificação de Risco.

A programação segue nesta sexta-feira (27) com o COREN-PB no período da manhã e à tarde com o Simulado Realístico de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV), que será realizado às margens do viaduto BR 101 aqui no município. O encerramento ocorre às 17h00 também nas dependências do Centro Cultural Fênix.

O secretário de saúde, Rafael Ayres falou dos esforços feitos pela gestão para melhoria das políticas públicas de saúde e condições de trabalho, ressaltando o comprometimento de cada profissional da enfermagem com a saúde pública. Já o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues destacou a importância do papel desempenhado pelos profissionais da enfermagem para a evolução da saúde no município.