Autor: Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde promove Semana da Enfermagem

A Secretaria de Saúde de Mamanguape realizou nesta quinta-feira (26) a abertura da Semana da Enfermagem, que celebra o advento da profissão, debate suas dificuldades e busca aprimorar conhecimentos, promover as políticas de assistência à saúde e fortalecer a integração entre os diversos profissionais que atuam no setor. O local escolhido para sediar o evento […]

26/05/2022 23h12 Atualizado há 8 meses atrás

A Secretaria de Saúde de Mamanguape realizou nesta quinta-feira (26) a abertura da Semana da Enfermagem, que celebra o advento da profissão, debate suas dificuldades e busca aprimorar conhecimentos, promover as políticas de assistência à saúde e fortalecer a integração entre os diversos profissionais que atuam no setor.

O local escolhido para sediar o evento foi o Centro Cultural Fênix, onde vários técnicos, auxiliares e enfermeiros se reuniram para comemorar a data e se aperfeiçoar. Muitas autoridades também prestigiaram a cerimônia, entre as quais o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, o secretário de saúde Rafael Ayres e a ex-tesoureira do Fundo Municipal de Saúde Danielle Rodrigues.

A programação teve início às 08h00 com a solenidade de abertura e as falas das autoridades, sendo seguida pela palestra Ventilação Mecânica: Desmistificando modalidades ventilatórias e manejo e, logo após, a palestra Assistência de Enfermagem no cuidado ao paciente autista. No período da tarde ainda foram realizadas as palestras Protocolo START para Triagem de Múltiplas Vítimas e Aspectos Práticos do Enfermeiro na Classificação de Risco.

A programação segue nesta sexta-feira (27) com o COREN-PB no período da manhã e à tarde com o Simulado Realístico de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV), que será realizado às margens do viaduto BR 101 aqui no município. O encerramento ocorre às 17h00 também nas dependências do Centro Cultural Fênix.

O secretário de saúde, Rafael Ayres falou dos esforços feitos pela gestão para melhoria das políticas públicas de saúde e condições de trabalho, ressaltando o comprometimento de cada profissional da enfermagem com a saúde pública. Já o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues destacou a importância do papel desempenhado pelos profissionais da enfermagem para a evolução da saúde no município.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support