Secretaria dos Direitos da Mulher divulga balanço de 2019

A Secretaria dos Direitos da Mulher tem atuado de forma intensiva e efetiva na luta pelas garantias dos seus direitos. O órgão se destaca pelas ações voltadas ao público feminino e na busca de interação com a sociedade local.

Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a secretaria realizou a 3ª (terceira) Corrida Feminina e promoveu ações em alusão a data comemorativa. Dentro das suas atividades programadas, realizou também evento festivo em comemoração ao dia das mães no bairro do Gurguri e na comunidade do Jangada.

A secretaria ainda atuou na campanha de conscientização do Outubro Rosa, realizando nos dias 15 e 16 de outubro eventos alusivos em parceria com as secretarias de Saúde, Indústria e Comércio e Agricultura. A sua atuação também foi de fundamental importância na realização da 2ª Feira das Empreendedoras, organizada pelo município.

As campanhas educativas se tornaram uma marca da secretaria e ela realizou várias durante este ano, entre as quais algumas voltadas para Lei Maria da Penha. A Patrulha Maria da Penha foi criada pelo Governo da Paraíba e a sua chegada no município foi apresentada pela secretaria.

O órgão ainda promoveu, em parceria com a Rede e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, capacitação para as profissionais do setor no intuito de melhorar o atendimento as munícipes. Durante o ano, a secretaria realizou o cadastro das mulheres para o Empreender Mulher, sendo que 30 delas foram contempladas pelo programa.

COMPARTILHAR