Autor: Comunicação

Secretaria de Turismo visita pontos do município visando a criação de roteiro turístico

A Secretaria de Turismo do município realizou no último sábado (12) visitas a diversos pontos turísticos da cidade. Essas visitas tiveram como intuito a formação de um roteiro turístico para o município, inserindo Mamanguape no Mapa do Turismo 2022. Entre os requisitos para inclusão nesse mapa estão a obrigatoriedade de criar um fórum e um […]

15/02/2022 16h45 Atualizado há 12 meses atrás

A Secretaria de Turismo do município realizou no último sábado (12) visitas a diversos pontos turísticos da cidade. Essas visitas tiveram como intuito a formação de um roteiro turístico para o município, inserindo Mamanguape no Mapa do Turismo 2022.

Entre os requisitos para inclusão nesse mapa estão a obrigatoriedade de criar um fórum e um conselho turístico, os quais já foram criados pelo órgão, sendo o roteiro turístico a última etapa do processo de inclusão. A visita começou pela Reserva Guaribas, formada por trilhas divididas entre mata atlântica e tabuleiros, com diversas espécies de árvores, plantas como bromélias, cactos, coroa de padre, mangabeiras e animais como pássaros, macacos, cobras, tejuaçu, tatu e outros.

No local conversamos sobre parcerias com o município para visitação dos alunos da rede municipal de ensino, visando a exploração do Ecoturismo e o conhecimento das espécies que ali se encontram, com palestras e trilhas. Logo após partimos para a Reserva do Pau Brasil, área medindo 82 mil hectares, que desde 2002 passou a ser conhecida como área de reserva.

No Camaratuba Hotel Fazenda, local tranquilo e harmonioso, a comitiva foi recebida pela proprietária do local, que atualmente oferece 33 suítes, restaurante, salão de reunião, parques infantis, piscinas, jacuzzi, passeio de charrete e pedalinho no lago. O último local visitado foi o distrito de Pindobal, que ostenta 03 Cachoeiras, santuário dentro da mata, com grandiosas trilhas para exploração.

Na região das matas as espécies locais foram apresentadas pelo guia Bebeto e em Pindobal a equipe foi acompanhada pelos guias Erika, Neto e Geneton, os quais fazem parte do Projeto Maluco por Natureza.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support