Secretaria de Saúde realiza “rodízio” nas UBS’s para aplicar vacina contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde de Mamanguape, por meio da Coordenação da Vigilância em Saúde, está realizando um rodízio nas unidades básicas de saúde do município para imunizar a população contra a COVID-19. Objetivo da ação é dar mais acessibilidade às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina ou que estão em atraso para a segunda dose.

O trabalho com as equipes que estão visitando as unidades de saúde e levando a imunização para mais perto da população começou nesta quarta-feira (29), no período das 08h30 às 14h00. As primeiras unidades que receberam a força-tarefa da vacinação foram as UBS’s de Sertãozinho e Engenho Novo, respectivamente nos dias 29 e 30 do corrente mês.

O rodízio com o cronograma de vacinação nas UBS’s segue agora durante o mês de outubro, conforme unidades e datas abaixo:

UBS SPSP (segunda 04/10)
UBS Cidade Nova (terça 05/10)
UBS Centro e João XXIII (quarta 06/10)
UBS Alto Cemitério (quinta 07/10)
UBS Gurguri/Campo (sexta 08/10)

A ação realizada pela secretaria tem alcançado muitas pessoas que talvez, seja por conta do trabalho, distância ou correria do dia a dia não seriam imunizadas neste primeiro momento. O município avança na vacinação e segue a passos largos para atingir a eficiência vacinal e garantir a proteção da população.

COMPARTILHAR