Secretaria de Saúde realiza 1ª caminhada alusiva ao Outubro Rosa

Uma caminhada, promovida pela Secretaria de Saúde de Mamanguape, reuniu muitas pessoas na tarde desta quarta-feira para conscientizar as mulheres acerca da problemática do câncer de mama. O evento iniciou às 17h00, teve concentração na Praça São Sebastião e percorreu algumas das principais ruas do município. Participaram da caminhada a prefeita Eunice, secretários, vereadores, servidores […]

13/10/2021 23h02 Atualizado há 3 anos atrás

O evento iniciou às 17h00, teve concentração na Praça São Sebastião e percorreu algumas das principais ruas do município. Participaram da caminhada a prefeita Eunice, secretários, vereadores, servidores e pessoas da sociedade.

A iniciativa é mais um alerta para a sociedade como um todo sobre uma das doenças que mais acometem o público feminino. Segundo o INCA, estima-se que apenas neste ano serão registrados 66.280 novos casos da doença no Brasil, o que equivale a uma taxa de 43,74 casos a cada 100.000 (cem mil) mulheres.

As campanhas educativas buscam demonstrar aos participantes a importância do diagnóstico precoce, que proporciona na maioria dos casos 95% de chances de cura. Os trabalhos Outubro Rosa vão até o final do mês em todo município, principalmente nas unidades de saúde da família.