Secretaria de Saúde promove formatura de mais uma turma de residência médica do município

15/04/2023 15h59 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria de Saúde do município realizou nesta sexta-feira (14) a solenidade de formatura de mais uma turma de residência em Medicina de Família e Comunidade. A nova turma de formandos foi composta pelos médicos Camilla Miranda, Lucas Vilar e José Arthur Gadelha.

A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Fênix, contando com formandos, seus familiares e as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vereador Antônio Neto, das também vereadoras Graça Ribeiro e Maria da Saúde, e do secretário de saúde Rafael Aires. A Coordenação da COREME Comissão de Residência Médica – foi representada no evento pelos Doutores Wellington Sousa e Lenildo Morais.

Os formando fizeram a apresentação dos seus TCC’s para a mesa de honra e ao final foram convidados para receber os certificados e placas pela conclusão da residência. Durante a especialização, o desafio dos residentes, assim como todos os médicos da rede, foi desempenhar um trabalho de prevenção nas unidades básicas de saúde com qualidade e atenção.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade já está com mais uma turma em andamento com novos profissionais atuando no município, servindo a população e se capacitando. Em breve, uma nova leva de profissionais estará se formando e, como acontece desde o início do programa, muitos deles acabam ficando no município.