Secretaria de Saúde de Mamanguape faz adesão ao Programa “O Brasil Conta Comigo”

A Secretaria de Saúde de Mamanguape aderiu nesta semana ao Programa “O Brasil Conta Comigo”, uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos Ministérios da Saúde e da Educação, considerando a emergência em saúde pública decorrente da COVID-19. A ação é voltada aos alunos da área de saúde e deve ser implementada por meio da adesão dos estados e municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde, podem participar do programa “O Brasil Conta Comigo” os alunos matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que integram o sistema federal de ensino, que estejam cursando o 5° ou o 6° ano de Medicina, além de alunos do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

Os estudantes poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, conforme as especificidades de cada curso, auxiliando nas atividades da linha de frente, sendo supervisionados pelos próprios profissionais da unidade de saúde. O município de Mamanguape disponibilizou inicialmente 02 (duas) vagas para acadêmicos dos últimos anos de Medicina, que estarão realizando suas atividades nas unidades básicas de saúde do município.

O primeiro acadêmico convocado pela Secretaria de Saúde do Município foi Wagner Silva Cunha, aluno do 6º ano do Curso de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ.

COMPARTILHAR