Secretaria de Saúde de Mamanguape divulga cronograma de ações integradas no combate ao Aedes aegypti

A mobilização faz parte do plano de intensificação das Ações de Combate ao Aedes e busca evitar o aparecimento de novos casos.

20/02/2024 12h19 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do município, divulgou nesta terça-feira (20) o cronograma de ações integradas no combate ao Aedes aegypti, fruto da reunião multissetorial realizada na manhã de ontem para planejar as ações contra as arboviroses.

A mobilização faz parte do plano de intensificação das Ações de Combate ao Aedes e busca evitar o aparecimento de novos casos, epidemias e óbitos em decorrência das doenças transmitidas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.

Confira o cronograma completo:

20/Fev – Ação integrada com Academia de Saúde na Praça da Cidade Nova às 16hs  (palestra e panfletagem).

21/Fev – Divulgação na rádio com o Séc. de Saúde Rafael Aires e Vigilância Ambiental pela manhã.

21/Fev – Palestra com os Idosos do CRAS às 13hs, integrada com Assistência Social.

22/Fev – Palestra e panfletagem na Escola Adailton Coelho Costa, em parceria com Assistência Social às 8hs da manhã.

22/Fev – Reunião com os profissionais de saúde no Centro Cultural Fênix às 13hs (Atenção Básica, Vigilância Ambiental e Vigilância em Saúde)

24/Fev – Dia D contra o Aedes aegypti (carro de som nas principais ruas, panfletagem em frente ao Centro Cultural Fênix).

27/Fev – Ação em Sertãozinho, mutirão com os ACE e ACs – Recolhimento de entulhos. Turno manhã ( Sec. Meio Ambiente)

28/Fev – Ação de recolhimento de entulhos em Engenho Novo no período da manhã. (Sec. Meio ambiente)

29/Fev – Ação de Recolhimento de entulhos no bairro do Areal, no período da manhã (em parceria com a Sec. Meio Ambiente)

01/Mar – Ação de recolhimento de entulhos no bairro do Planalto.

04/Mar – Ação de recolhimento de entulhos no bairro Cidade Nova.

É importante lembrar que, caso a pessoa apresente sintomas da dengue, que são febre alta, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas pela pele, além de diarreia e vômitos, deve procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência para atendimento médico.