Secretaria de Saúde de Mamanguape apresenta plano operacional da vacinação contra à COVID-19

A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (22) o Plano Operacional da Vacinação contra à COVID-19 no município, que tem como base as orientações fornecidas pelo Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização.

O município seguirá os cronogramas nacional e estadual e, logo após a divulgação destes, informará e executará as ações por meio de cronograma local, seguindo todas as fases e orientações, visando a organização das ações com segurança e em tempo oportuno.

Clique e acesse o Plano Operacional da Vacinação.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) definiu os seguintes grupos para receber o primeiro lote de vacina:

  • Trabalhadores de saúde (profissionais da linha de frente que trabalham em hospitais, clínicas e ambulatórios; profissionais de serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; trabalhadores de apoio à Vigilância em Saúde, como recepcionistas, seguranças e pessoal da limpeza; cuidadores de idosos; doulas/parteiras; e trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados).
  • Pessoas idosas institucionalizadas, que são aquelas residentes em instituições de longa permanência , como asilos e afins
  • Maiores de 18 anos com deficiência e que moram em Residências Inclusivas (institucionalizadas).
  • População indígena aldeada, que vive em terras indígenas.
COMPARTILHAR