Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico divulga balanço das suas atividades de 2021

A Secretaria de Indústria e Comércio foi criada pela gestão municipal para fomentar ações que buscam o desenvolvimento da economia local. A pasta trabalha em parceria com outros órgãos, entre eles o SEBRAE, para atrair investimentos que ajudem a desenvolver os setores produtivos do município. No ano de 2021 a secretaria promoveu a formalização de […]

16/02/2022 9h08 Atualizado há 2 anos atrás

No ano de 2021 a secretaria promoveu a formalização de 36 (trinta e seis) empresas na modalidade MEI (Microempreendedor Individual), tirando da informalidade e garantindo identidade empresarial a quem produz.  Além disso, celebrou parceria com o Banco do Brasil para investimento financeiro (capital de giro), beneficiando 30 (trinta) microempreendedores com aproximadamente R$190.000,00 (cento e noventa mil reais).

Também foi da secretaria a iniciativa para elaboração do Projeto de Lei do Distrito Industrial, que seguiu para análise jurídica e tem como escopo o estabelecimento de diretrizes para o setor.

O comércio foi, sem dúvida, uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia, em razão disso foram realizadas 03 (três) Campanhas Educativas de Prevenção a COVID-19, em estabelecimentos comerciais da cidade. Ainda na esteira de promoção da saúde e das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, foram entregues pelo órgão mais de 2.000 mil máscaras de proteção e material informativo no comércio local.

No PAS (Ponto de Atendimento do SEBRAE), local onde funciona de forma integrada a secretaria, foram realizados 1.395 atendimentos ao público, além de 02 (duas) consultorias empresariais. A secretaria celebrou também parceria técnica com a Receita Federal para abertura de um PAV no município (Ponto de atendimento virtual).

Por fim, realizou 02 (duas) FARTEMES (Feiras de Artesanato de Mamanguape), com um montante de vendas na ordem de R $21.900.00.