Secretaria de Esporte e Lazer divulga relatório de atividades do ano de 2021

A Secretaria de Esporte e Lazer do município, comandada pelo secretário Haroldo Toscano, é o órgão responsável pelo planejamento, acompanhamento, desenvolvimento, fiscalização e execução das políticas municipais nas áreas de juventude e recreação, visando a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social dos cidadãos e cidadãs da nossa cidade. No decorrer de 2021, […]

17/03/2022 9h00 Atualizado há 2 anos atrás

No decorrer de 2021, mesmo  diante de todas as limitações e dificuldades impostas pela grave crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus, a pasta desenvolveu um grande trabalho e trouxe resultados para o esporte local. O órgão passou por uma completa reestruturação administrativa e física, oferecendo a atletas e população em geral um acesso rápido e direto a secretaria e as ações desenvolvidas por ela.

Em 2021 a secretaria fez a implantação da irrigação do campo “O Piscinão” (Sertãozinho), capinagem dos campos “Zé Inácio” (Zabelê), Areal e Praça da Juventude e a reposição das redes de contenção dos campos do Areal, de Camaratuba e da Praça da juventude.

A secretaria garantiu suporte logístico e apoio para os atletas que participaram do Sul-americano de UFC no Rio de Janeiro, para o atletismo na Corrida de Nova Cruz-RN, desafio das Serras de Alagoinha-PB, da Corrida de São Silvestre, da Copa Nordeste e do Torneio de Lucena-PB de Beach Soccer, Corrida de Rua de Bayeux-PB e do Torneio de Futsal Feminino de Mataraca-PB.

A pasta realizou os torneios:
Feminino de Futsal no MMEEC
Beach Soccer (29-08-2021).
Final da Copa Alto do Cemitério (Bola de Ferro x Inquietos)
Etapa de Mountain Bike em Pitanga da Estrada
Futebol de Campo na “Arena Piscinão” com 16 equipes

Outras ações:
Caminhada de Conscientização do Setembro Amarelo
ECO PEDAL
Corrida natalina
Pré-avaliação de Futebol faixa etária de 13 a 17 anos
Final de Beach Soccer em Pindobal
Torneio de futebol em Pitanga da Estrada

A secretaria ainda realizou a retomada das atividades esportivas da Praça da Juventude, após quase 2 (dois) anos de suspensão em razão da pandemia, bem como a inauguração das quadras poliesportivas de João Pereira e Pindobal.