Secretaria de Educação realiza formação de gestores e professores para ano letivo 2023

08/02/2023 12h41 Atualizado há 1 ano atrás

A convite da Secretaria da Educação de João Pessoa, na última terça-feira (7), a Secretaria da Educação de Mamanguape esteve presente  na XI JOFEM (Jornada de Formação de Educadores do Município de João Pessoa). Na ocasião, foram ampliadas as discussões a respeito do fazer pedagógico e das ações voltadas ao âmbito da escola, bem como a todos os atores da comunidade escolar.

A palestra “O Trabalho Pedagógico para a Equidade da Aprendizagem” abordou a importância de um ensino equitativo e sua primordialidade no processo de ensino/aprendizagem para alcance do maior objetivo dos educadores, que é contribuir para o efetivo aprendizado de cada aluno.

Em parceria com a Lyceum Consultoria Educacional e o Educar pra Valer, a Secretaria da Educação de Mamanguape promoveu no último dia 07 de fevereiro a 1ª Formação de Gestores Municipais. Cada gestor, selecionado através do  Processo Seletivo de Gestores Escolares (Edital-01/2023) ocorrido no mês de janeiro do presente ano em Mamanguape, recebeu as devidas orientações e demais contribuições para sua formação.

O intuito da formação foi ampliar o campo de visão para o universo escolar e para um fazer efetivo diante de  suas atribuições dentro da escola e para com os demais componentes da comunidade escolar.

Nesta quarta-feira (8), o MPT-PB esteve em Mamanguape com o Ciclo de Capacitações Regionais do projeto ‘MPT na Escola – 2023’. O encontro aconteceu no Centro Cultural Fênix. Voltada para gestores e educadores da rede municipal de ensino, foi ministrada pela procuradora do trabalho Edlene Lins Felizardo, coordenadora Regional da Coordinfância/MPT.

A capacitação discutiu temas relacionados ao trabalho infantil (causas, consequências, piores formas etc.) e à aprendizagem profissional.