Secretaria de Educação realiza em parceria ação “poesia não tem hora nem lugar”

A Secretaria de Educação de Mamanguape, em parceria com o projeto “Ciranda da leitura” da escola Cléa Bezerra, realizou na noite da última quarta-feira (02) a ação “Poesia não tem hora nem lugar”, que teve o objetivo de promover através das manifestações artísticas/literárias práticas educacionais que incentivem o hábito da leitura do texto literário.

A literatura sempre esteve presente nos mais variados espaços e situações. Estamos, a cada dia, descobrindo caminhos e redescobrindo outros através dos livros. A leitura do texto literário não abre apenas portas para o conhecimento/desconhecido, mas também corrobora a nossa existência crítica e consciente diante dos aspectos sociais e políticos.

É com base nessas ideias que o projeto busca “penetrar” nos mais variados espaços públicos da cidade de Mamanguape, com uma proposta de intervenção literária em ambientes que corroboram a propagação da leitura do texto literário em seus espaços.

O lugar escolhido para a primeira ação do projeto supracitado deu-se a partir da implantação da “Geladeiroteca”, inserida na Praça do Rosário, tornando-se, então, o mais novo espaço de incentivo à leitura da nossa cidade.

COMPARTILHAR