Mamanguape lança o “Programa Estudar Pra Vencer”

A Escola Técnica Estadual João da Mata recebeu nesta quinta-feira (13) o lançamento do Programa Estudar Para Vencer da Secretaria de Educação do município. O evento foi aberto às 13h30 e contou com a participação da prefeita Eunice Pessoa, de secretários e membros da gestão municipal e do vereador Ranieri Veríssimo. Após a abertura da […]

14/06/2019 10h16 Atualizado há 3 anos atrás

Após a abertura da cerimônia, todos os presentes acompanharam o momento cultural com a leitura do cordel: “Estudar Pra Vencer”, feita pela professora Francijane Lima. A apresentação do plano ficou a cargo do secretário de educação Maximiano Lopes Machado, que abordou ponto a ponto a sua implantação no município, destacando os avanços que poderão advir da efetivação do programa.

A prefeita Eunice Pessoa lembrou que Mamanguape é um dos seis municípios paraibanos que estão implantando na educação a experiência exitosa implementada no município de Sobral no Ceará. “Eu sempre gostei de desafios e esse é mais um que abraço com toda carinho, pois sei que o seu sucesso vai significar a melhoria não apenas dos índices da educação, mas a melhoria de vida para esta e as futuras gerações”, disse a prefeita.

O secretário de educação Max Machado fez um balanço de todas as etapas para a implantação do programa. Ele destacou o apoio que tem recebido da gestão municipal e o suporte da equipe técnica de Sobral. “Temos um grande desafio pela frente e a participação de todos é essencial; a logística está sendo dada pela gestão, agora cabe a nós fazermos a nossa parte”, encerrou o secretário.

No final do evento todos puderam saborear um delicioso lanche servido pelo Cerimonial do Município, que auxiliou durante toda a cerimônia.

O Programa

O Programa Estudar Pra Vencer surgiu da parceria com o Programa Educar pra Vencer, instituído pela Associação Bem Comum com a Fundação Lemann. O programa tem como principal objetivo implementar boas práticas de gestão escolar, buscando melhorar o rendimento e desempenho dos alunos.

Para tanto, o município conta com o apoio de uma assessoria técnica em gestão pública, com formação continuada para todos os coordenadores pedagógicas e professores do 1º, 2º e 5º anos do ensino fundamental e disponibiliza material pedagógico para todos os alunos do 1º,2º e 5º anos, matriculados na rede municipal de ensino.